notícias

Verme e Subasement no Bar Irreal a 9 de Abril

A BESTA APRESENTA:


Verme + Subasement

SPLIT TAPE CHAINS VOL. 1


O colectivo A Besta convida para o segundo concerto de difusão do primeiro volume das CHAINS. Editadas em k7, são splits de 90 minutos, 45 para cada artista/banda/projecto. Acorrentados a uma mesma fita, cada lado representa um álbum independente, mas pressupõe também a ligação futura desses projectos, em concertos e novas criações. Desta cascata férrea e barulhenta, brotarão novos projectos para se encaixarem em novos volumes.


Volume 1

O primeiro volume das Chains Split tape traz o primeiro álbum de dois projectos recentes no que toca à sua presença activa nA Besta.

Verme «Linhas»,

Página do Projecto

lado A, finaliza uma experiência de um ano (2015) de sequenciação e programação com o LMMS (Linux Music Making Studio), em lugares tão quotidianos como o esperado (comboio, autocarro e paragens). Após processamento insistente, reciclagem de samples, nascem linhas orientadoras para um projecto que se quer (rare)feito de diversas maneiras.


Subasement «Exobase»,

Página do Projecto

no lado B, é a súmula de um trabalho de gravação, programação e mistura iniciado em 2013 por Tiago Eira. O escapismo de Exobase leva-nos numa viagem entre diferentes mundos de um universo paralelo, a bordo de uma nave alimentada de ritmos lentos, há muito a exigir reparação.